![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipQ8WTRO6IfJuAOa6qPyBWyeb-iadMzHDY8O73tWGIahhCmjrVhsktRLWp6lgYoBOUcooomZKB2mpAtNbJdWIvqZYxGTf3g8Iw0tB_XRY_RXO-MQGK6mhDZrNFdZd1Rq_9ztHzn2jdqX5w/s400/capela+com+isaac+001.jpg)
O Aloe Vera é uma planta bastante conhecida devido às suas propriedades medicinais, desde a antiguidade Clássica. Segundo se conta, Alexandre o Grande terá inclusivamente conquistado a ilha de Socrato na costa leste de África, de forma a obter largar provisões desta planta para curar os ferimentos dos seus soldados.
Hoje em dia as suas propriedades já são bastante reconhecidas, e vou apenas deixar aqui algumas das aplicações que consegui encontrar, usando o suco da planta:
- Quando ingerido com uma pequena quantidade de água é um bom purgante, ou seja deve ser utilizado com algum cuidado uma vez que pode causar diarreia, sendo necessário uma dose mais pequena.
Externamente é utilizado tratar feridas, aplicando o suco sobre o local e cobrindo com uma gaze ou pano de algodão. A aplicação do suco tem ainda bons resultados para massagens na cara onde existam borbulhas ou manchas ou outros males de pele.
Existe também quem use uma tintura feita à base do suco de aloé, e para tal deve-se usar três partes de sumo de aloé e uma de álcool. Ao fim de 3 a 4 dias poderá aplicar-se sobre os males.
Diana Falcão
Sem comentários:
Enviar um comentário